quinta-feira, 24 de julho de 2014

Previsão é de chuva sobre os reservatórios de São Paulo nesta quinta



Matéria publicada pelo site Tempo Rural Br no dia 23/07/2014 sobre previsão de chuva sobre os próximos dias.




SUDESTE
Na quinta, dia 24, a frente fria chega ao Sudeste e a chuva se espalha sobre todo o Estado de São Paulo, sul de Minas Gerais e Triângulo Mineiro, com risco para temporais, principalmente no oeste e no centro-sul paulista. Volta a chover de forma generalizada sobre a região dos reservatórios de São Paulo, mas os maiores volumes acumulados devem ser registrados no extremo oeste do Estado. As temperaturas não sobem muito ao longo do dia. O tempo firme persiste nas outras áreas do Sudeste.

Na sexta, dia 25, a frente fria perde força, mas ainda são esperadas pancadas de chuva ao longo do dia no leste e norte paulista, no Rio de Janeiro, grande parte de Minas Gerais e no Espírito Santo. Os maiores acumulados acontecem no Vale do Paraíba, com menor intensidade que o dia anterior.

No sábado, dia 26, as áreas de instabilidade persistem sobre o Rio de Janeiro, Espírito Santo e boa parte de Minas Gerais, com previsão de chuva de forte intensidade no leste do Estado Mineiro. Já em São Paulo e no sul de Minas, uma massa de ar frio e seco avança, derrubando as temperaturas.
SULNa sexta, a frente fria já perde bastante força e se move para o Sudeste. Assim, o tempo volta a ficar firme na maior parte da região Sul. Há previsão de chuva fraca apenas no litoral norte do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina, por conta dos ventos úmidos do oceano. Nas demais áreas, o sol predomina e as temperaturas entram em acentuado declínio, devido aos ventos que passam a soprar do quadrante sul. Há previsão de geadas no centro, Alto Uruguai, Campanha e Serra Geral.No sábado, a massa de ar polar ganha força e aumenta o frio no Sul do Brasil. Além das geadas se espalharem pelos três Estados, já são esperadas temperaturas negativas nos pontos mais altos.No sábado, o frio continua e as temperaturas caem ainda mais em relação ao dia anterior. Áreas de instabilidade mantêm grande quantidade de nuvens e chuva entre o norte do Mato Grosso do Sul, sul do Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, com temporais na divisa com Minas Gerais.Na sexta, as condições do tempo não mudam muito no Nordeste. As nuvens carregadas se formam apenas na região costeira do Nordeste e só há previsão de chuva mais localizada numa faixa que vai da Bahia até Natal. A previsão é de chuva fraca no litoral.No sábado, uma nova frente fria que se aproxima do sul da Bahia aumenta as nuvens nesta área, mas o restante do Nordeste mantém o tempo firme, com poucas nuvens e predomínio de sol e calor.
NORTENo sábado, o frio permanece mas já perde um pouco de força. As precipitações ficam restritas ao norte da região. Nos próximos dias, as condições do tempo pouco mudam sobre o Norte, exceto as temperaturas mínimas, que voltam a subir.
Na quinta, áreas de instabilidade avançam pelo Sul e a chuva persiste sobre a região. Os maiores acumulados se concentram sobre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com risco de temporais no norte do Paraná. Nas outras áreas, a chuva ocorre de forma mais constante e com menor intensidade. Uma nova massa de ar polar começa a avançar e deixa o oeste gaúcho com tempo firme e temperaturas baixas.



CENTRO-OESTE
Na quinta, a chuva se espalha pelo Centro-Oeste. Chove no oeste, centro e sul de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e sul de Goiás, mas os maiores volumes acumulados (entre 30mm e 45mm) são esperados para o Mato Grosso do Sul. Nas outras regiões do Centro-Oeste, o tempo continua seco, apenas com nebulosidade variável. A umidade relativa do ar volta a subir.

Na sexta, a frente fria perde força, mas ainda aumenta a nebulosidade sobre o Centro-Oeste e provoca chuva com fraca intensidade, especialmente em Goiás e no leste do Mato Grosso do Sul. A novidade passa a ser o aumento acentuado do frio da manhã, que já percorre o Mato Grosso do Sul e parte do Mato Grosso.


NORDESTE

Na quinta, há previsão de chuva localizada e forte entre Salvador e o litoral de Alagoas. Por conta das chuvas que ocorrem desde o fim de semana no litoral da Bahia, há risco de transtornos, como alagamentos e deslizamentos. O volume de chuva já passou da normalidade para o mês de julho na região por conta das Ondas de Leste. Os ventos que chegam do mar também provocam chuva fraca no litoral do Ceará e do Maranhão. As demais áreas do Nordeste seguem com predomínio de sol e temperaturas elevadas ao longo de todo o dia.

Na quinta, a previsão é de chuva no oeste e sul do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. Os ventos úmidos que chegam do mar influenciam a costa do Amapá e há previsão de pancadas de chuva ao longo do dia. Nas outras áreas, o sol predomina e não há expectativa de chuva, algo que pode aumentar o número de queimadas. O Estado do Tocantins é o recordista do número de focos de calor na região e, somente neste ano, os registros ultrapassam 3.200 focos, segundo o Inpe) Outra novidade é a friagem que chega ao sul de Rondônia e provoca acentuado declínio das temperaturas. Entre a noite da quinta e a madrugada da sexta, as mínimas ficarão de 5ºC a 6ºC mais baixas do que as do início da semana.

Na sexta, o frio ganha força entre Acre, Rondônia e sul do Amazonas. A sensação de frio aumenta bastante nessas áreas. A chuva fica mais restrita ao norte do Acre, no Amazonas, em Roraima, no norte do Pará e no leste do Amapá, com baixo acumulado. As outras áreas do Norte têm tempo mais firme e apenas variação de nuvens.






CANAL RURAL COM INFORMAÇÕES DA SOMAR METEOROLOGIA
http://tempo.ruralbr.com.br/noticia/2014/07/previsao-e-de-chuva-sobre-os-reservatorios-de-sao-paulo-nesta-quinta-4558099.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário